5 de jan. de 2018

JOÃO PEDRO NÃO RETORNARÁ A CHAPECÓ...

CURTAM-ME NO FACEBOOK: BRUNO GAÚCHO - COMENTARISTA ESPORTIVO

Um atleta importante, praticamente definiu o seu futuro.

No caso, importante a Associação Chapecoense de Futebol, é claro!

Trata-se do lateral direito João Pedro!

Jovem revelação do Palmeiras, ano passado ele foi um dos emprestados pelo Alviverde Paulista, ao Verdão, que ainda cedeu o zagueiro Nathan (que depois fora repassado ao Futebol Suíço), e o volante Amaral.

Lateral atuou pela Chapecoense neste ano (Foto: Marcos Ribolli)

Mesmo tendo a concorrência no setor de Apodi, mais experiente e mais identificado com o torcedor devido a sua primeira passagem, ele conseguiu o seu espaço e se descobriu atuando no meio de campo, como um elo de ligação ao ataque.

Infelizmente, uma lesão interrompeu sua boa sequência, e o mesmo na reta final da temporada ainda atuou, servindo de importante opção ao técnico Gilson Kleina.

Valorizado, ele retornou ao Palmeiras, que em um primeiro momento pensou na sua utilização.

Roger Machado, recém chegado ao clube paulista, quis a sua utilização.

Porém, a negociação que trouxe o Atleticano Marcos Rocha para lá, o fez perder espaço e assim o atleta de 21 anos, voltou a ter possibilidade de empréstimo.

Até para ter mais oportunidades de atuar, visto que além do novo contratado (que chega com status de titular) há Fabiano e Mayke para o mesmo lado do campo.

Em um primeiro momento, Atlético Mineiro e o Paranaense, chegaram a tentar o atleta, fora as sondagens recebidas do exterior, que acabaram não se concretizando em propostas reais.

A Chape, desde o primeiro momento buscou a renovação do empréstimo (tal qual fez com o zagueiro Fabrício Bruno), porém o Bahia, de maior poder aquisitivo acabou levando a melhor.

E por isso o Verdão foi atrás e buscou o experiente Eduardo, que atuou na última temporada no próprio Bahia.

De acordo com Adriano Freire, empresário do atleta, faltam apenas a troca de documentos entre o Palmeiras e o Tricolor de Aço, já que entre o jogador e o Bahia, está tudo certo.

O empréstimo será até o final do ano, do atleta, cujo contrato com o Palmeiras vai até 2020.

Uma ótima opção ao (ex Chape) Guto Ferreira, que após subir o Internacional a Série A Nacional, retornou ao clube, na qual conquistou a Copa do Nordeste no ano passado.

É uma pena, que ele não tenha permanecido por aqui.

Ainda que Eduardo seja um bom jogador e fará, ao meu ver, uma concorrência pesada pela posição, com Apodi.

No clube Baiano, João Pedro, terá a concorrência de outro reforço importante trazido nesta janela: Nino Paraíba, que participou da campanha que rebaixou a Ponte Preta, a Série B Nacional... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário