27 de ago. de 2016

SE ESPERA AMANHÃ UMA NOVA CHAPECOENSE, PARA ENCARAR UM NOVO FLAMENGO...


A mudança é da água para o vinho!

Quando a Associação Chapecoense de Futebol foi até Volta Redonda, encarar o Flamengo, ainda no inicio do Campeonato Brasileiro, coloquei, na qual do jeito em que a coisa se encontrava para o lado rubro - negro, não seria surpresa se a Chapecoense conseguisse os três pontos fora de casa.

Na ocasião, o Mengão tinha recém sido eliminado da Copa do Brasil para o Fortaleza, que disputa atualmente a Série C Nacional.

Muricy Ramalho, que era pretendido por vários clubes, chegou a Gávea querendo ser manager, além de técnico, e sua saúde não suportou a pressão por bons resultados, e acabou tendo que sair.

A solução, e que fez o Flamengo ressurgir no Brasileirão, onde agora o time é candidato a título, atende pelo nome de Zé Ricardo, que era técnico do SUB 20.

Aliás em matéria de ter sucesso na efetivação de interinos, não há ninguém melhor do que o Flamengo nisso.

O ídolo Andrade, assumiu de maneira interina e foi efetivado, após uma sequência de grandes resultados, que levaram o Fla ao título brasileiro.

Na sequência, o outro - e último título nacional - dos cariocas, viria o também interino - efetivado, Jayme de Almeida, que conquistou a Copa do Brasil, e segue atualmente como auxiliar do time.

Se durante a partida do 1º turno, o Flamengo teve de apostar em garotos da base na defesa, e a referência era o meia Alan Patrick, e o time era vaiado pelo torcedor (pois perdia a partida, até os 49 minutos da 2ª etapa), a situação agora mudou!

Paolo Guerrero voltou a fazer gols, o time não tem sofrido mais com lesões, e além disso, setores carentes do time foram reforçados, como a defesa, com a chegada do experiente Réver (ex Internacional), do também ex colorado Leandro Damião para o ataque, e o articulador Diego, que após anos jogando em grandes clubes do velho continente, retornou ao Brasil.

Aliás, os dois últimos estrearam na semana passada contra o Grêmio e já fizeram gols!

Amanhã, a expectativa é ter Diego por 90 minutos.

Guerrero retorna de suspensão, e os cariocas vem com time completo!

Treino Flamengo (Foto: Andrey Menezes/Flamengo)

Quanto a Chapecoense, se espera que ela seja forte e faça valer o seu mando de campo, como fez por diversas vezes com os grandes neste Brasileirão.

Erros da última quinta feira, como insistir nos chuveirinhos para dentro da área, e ineficiência dos meias atacantes na criação de jogadas, não serão toleradas, pois se já deu problema contra o Cuiabá, imagine contra o Flamengo...

Fora isso, vale lembrar que tanto a Chapecoense que foi a Cuiabá na última quinta feira, quanto o Flamengo derrotado pelo Figueirense na última quarta feira, são equipes bem distintas daquela que veremos amanhã na Arena Condá, já que o Mengão utilizou um time, basicamente de reservas no Orlando Scarpelli.

No mais acredito na escalação e na qualidade de Martinuccio, que deverá iniciar entre os 11, deixando Lucas Gomes no banco de reservas.

O argentino tem qualidade e quem sabe possa desequilibrar o confronto em favor da Chape!

Caio Júnior Chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)

OBS: Aqui compartilho o gol que deu a vitória a Chapecoense em 2014, ano de seu debute na Série A Nacional, quando provou que pode sim vencer os grandes! A narração é do amigo Fernando Doesse, e uma das melhores dele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário