14 de jan. de 2018

ARTHUR CAIKE SERÁ DESFALQUE IMPORTANTE NA PRÉ LIBERTADORES!!!

CURTAM - ME NO FACEBOOK: BRUNO GAÚCHO - COMENTARISTA ESPORTIVO

O que o técnico Gilson Kleina tanto temia aconteceu!

Logo no inicio da temporada, uma lesão e envolvendo um titular do timr.

Arthur Caike, que atuou bastante e conseguiu o seu espaço no ano passado, acabou machucando o menisco do joelho direito e a previsão de retorno devilgada pelo Departamento Médico do Verdão, é de aproximadamente um mês.

O que o deixa de fora das duas partidas da Pré Libertadores ante o Nacional do Uruguai!

Além, é claro do inicio do Campeonato Catarinense.

Sem praticamente desfalcar o time em 2017, quis que agora Arthir Caike tivesse de deixar a equipe, tanto é que nem esteve em campo ontem contra o Atlético Tubarão.

O desfalque é importante, pois Caike pode executar várias funções no ataque!


Originalmente ele é centroavante e se destacou nesta função e sendo artilheiro do Campeonato Paranaense pelo Londrina, mas no Santa Cruz, onde foi bem regular, ele atuou pelo lado direito de ataque, como segundo atacante, já que o clube coral tinha Grafite, que era o Capitão e referência do time.

Na Chape, a principio ele seria a terceira opção pra centroavante, atrás de Wellington Paulista e Tulio de Melo, considerando que a época, o então treinador Vágner Mancini utilizava apenas um homem de referência no ataque.

Só que Arthur começou a ter chances como ponta, a partir da saída de Rossi, e com Vinícius Eutrópio chegando a escalar três centroavantes no time, ele cravou seu espaço de vez entre os titulares, deixando finalmente Tulio de Melo no banco como opção para a posição.

O fato de exercer várias funções, é algo que os treinadores gostam, pois podem alterar a estrutura tática de um time durante o jogo, sem precisar queimar uma das três substituições.

Fora, que Arthur Caike tem mais velocidade e poder de movimentação do que Wellington Paulista.

Outro aspecto, que seria importante - especialmente pensando a partida da Pré Libertadores - era o seu ponte chute de fora da área, um recurso mais do que interessante, considerando que nestes dois jogos a Chape atuará de maneira mais fechada.


Atualmente a única opção de referência no ataque, no banco de reservas, é o jovem oriundo da base, Perotti, que até não foi mal, quando entrou no segundo tempo no amistoso de ontem, quando participou da jogada do terceiro gol de Alan Ruschel.

Mas, inexperiente ainda para uma Libertadores, ainda que nesta temporada ele terá mais chances com o técnico Gilson Kleina.

Tal lesão, fará com que o Departamento de Futebol tenha mais pressa para a busca do centroavante que suprirá a lacuna deixada por Tulio de Melo.

E fará a Chapecoense ter de se adaptar com um esquema diferente no setor ofensivo, com um segundo atacante, ao invés de dois centroavantes, como se estava acostumado a atuar.

Mesmo, que se contrate um centroavante novo e o anunciem amanhã, ele teria de se entrosar ao grupo e treinar mais, ou seja possivelmente este esquema será utilizado na Pré Libertadores.

Até no final da temporada, percebi uma leve queda de rendimento, mas que pode ser associada a questão física, já que era final de temporada e o atleta pode ter ficado esgotado, o que também pode explicar esta lesão que o tirará de combate pelo próximo mês.

Mas sem sombra de dúvidas, é uma perda importante da Chapecoense neste inicio de temporada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário