13 de jan. de 2018

ESTREIA INTERESSANTE DOS TITULARES DA CHAPE!!!

CURTAM - ME NO FACEBOOK: BRUNO GAÚCHO - COMENTARISTA ESPORTIVO

A Associação Chapecoense de Futebol iniciou a temporada vencendo!

O Atlético Tubarão foi um sparring bom aos atletas do Verdão, no sentido de que não exigiu muito no físico do Verdão, mas foi importante para expôr algumas deficiências do time.

A exceção de uma cobrança de falta ao final da etapa inicial, o atual campeão da Copa Santa Catarina, não fez muito que assustasse a defesa, e ao goleiro Jandrei nos primeiros 45 minutos.

Em compensação a Chapecoense teve mais iniciativa e controlou os ataques.

Mesmo com Gilson Keina tendo que modificar a estrutura do ataque, já que as vésperas do amistoso, Arthur Caike acabou sofrendo uma lesão no menisco do joelho direito e será desfalque certo para o inicio do Campeonato Catarinense e consequentemente da Pré Libertadores.

Desta forma, Kleina iniciou o time com um centroavante de referência - Wellington Paulista - e colocou Guilherme, que é um ponta, como um 2º atacante.

E ele foi um dos destaques individuais da etapa inicial, sendo o que mais arriscou a gol e realizando o primeiro tento da Chapecoense em 2018, após boa jogada pela direita e cruzamento de Apodi: 


Ainda, na etapa inicial, Amaral conseguiu ir bem na bola aérea e ampliar a vantagem do Verdão, em cruzamento feito por Nádson, outra boa novidade, que participou legal dos primeiros 45 minutos.

Para a etapa final, Gilson Kleina modificou o time todo, já que o objetivo era de que todos atuassem, principalmente pelo fato de que o pessoal nem tinha condições físicas para 90 minutos.

E assim, entraram Elias no gol, os jovens Hiago e Guarapuava na zaga, e as estreias de Vinícius no ataque e Eduardo na lateral direita. Complementando o time, ainda tinha Elicarlos, Lucas Mineiro, Alan Ruschel e Nenén no meio de campo, Roberto na lateral esquerda e o jovem Perotti como referência no ataque.

E o lateral, que mais uma vez atuou no meio de campo, foi decisivo, ao surgir como um centroavante e mandar a bola para o fundo das redes, após boa combinação de Perotti com Vinicius, após falha feia dos dois zagueiros do Peixão, que serviu Alan para fazer o 3 X 0.

Só que houve também algumas deficiências, como a demonstrada na bola aérea, que após cobrança de escanteio resultou no gol de Índio, que surgiu livre por detrás da defesa, pelo lado direito e completou para o gol de um Elias, que ainda não havia sujado as luvas.

Pouco depois, foi a vez de Batista realizar jogada individual, após tomar a bola do estreante Eduardo, e acertar um belo chute, descontando novamente para o time do sul do estado.

Com o segundo gol, os comandados de Waguinho Dias, adiantaram mais as bases e resolvem tentar o empate, porém o time já estava (assim como a Chape) muito modificada e com um time novo para este ano, a falta de entrosamento acabou pesando em alguns lances.

Mas no mais, já deu pra ter uma base no que se refere a uma ideia inicial de uma Chapecoense para este inicio de temporada.

Com novidades interessantes e algumas coisas e se ajeitar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário