10 de jan. de 2018

DUAS MODIFICAÇÕES SERÃO FEITAS NO TIME TITULAR EM RELAÇÃO A 2017...




Em todas as posições na Associação Chapecoense de Futebol, as vagas estão em aberto!

Lógico que inicialmente, aqueles que terminaram a temporada como titulares e permaneceram, saem na frente e devem continuar.

Mas durante os treinamentos, a busca por um lugar no time titular de 2018 vai ter, mesmo com aqueles que porventura iniciarem no banco.

Jandrei, Apodi, Moisés Ribeiro, e Amaral tem bons concorrentes por suas posições no time titular e Wellington Paulista e Arthur Caike, também terão o seu concorrente, que ainda deverá chegar.

Dos contratados até agora, eu vejo apenas dois, com condição de titularidade imediata: Bruno Pacheco e Márcio Araújo!

Em relação a Guilherme e Vinícius, estes ficariam condicionados a uma mudança tática que fizesse o time ter pontas.

Vale lembrar que no final da última temporada o esquema tinha dois centroavantes.

Bruno Pacheco, foi titular na Série B Nacional em 2016 pelo Bragantiino e ano passado foi uma das poucas peças que teve regularidade na combalida equipe do Atlético Goianiense, que foi rebaixada como lanterna, mas que não perdeu para o Verdão na competição, arrancando uma vitória na Arena Condá no primeiro turno e um empate ao final da partida no returno em Goiânia.


Pra ''melhorar'' a situação do novo contratado, o seu concorrente é Roberto, que pouco fez desde que chegou e foi uma indicação do técnico anterior, Vinícius Eutrópio que o havia treinado no mesmo ano, no Santa Cruz.

Roberto tem 3 anos de contrato com a Chape, e se manter o nível, poderá obrigar a direção de ter que ir atrás de outro lateral e poderá ser emprestado, já que não é ''homem'' de Gilson Kleina.

Fora isso, o próprio técnico do Verdão em sua primeira entrevista coletiva no ano, demonstrou ter muitas informações e conhecimento sobre o atleta, além de confiança, já que deu o aval para a contratação do mesmo.

Em relação a Márcio Araújo, o currículo e a experiência o credenciam a titularidade!

Foram anos servindo ao Atlético Mineiro, Palmeiras e Flamengo, clubes onde interrompeu sua trajetória no final do contrato por conta da impaciência do torcedor com seu estilo de jogo, mas que foi titular e realizou muitas partidas.

Sua experiência, também será importante, principalmente no que se refere a Pré Libertadores, competição, da qual atuou nestas três equipes.

Resultado de imagem para Márcio Araújo Chapecoense

Evidentemente, que haveria de ter um rearranjo no meio de campo, que tão certo se encaixou com a dupla Amaral e Moisés Ribeiro, fazendo companhia a Canteros.

Se mantido o esquema do ano passado, Canteros ficaria mais liberado e Márcio entraria na vaga de Luiz Antônio com o time passando a ter três volantes genuinamente marcadores, isso é claro se a formação tática não for alterada!

Claro que em um primeiro momento, Márcio Araújo conhecerá o estofado do banco de reserva, pois se reapresentará depois dos demais companheiros (ele precisa completar 30 dias de férias) e chegará em Chapecó quase que para o amistoso ante o Atlético Tubarão.

Estará também em defasagem física, e isso poderá servir para que ele ganhe tempo para conhecer melhor a casa, se ambiente com os companheiros e se entrose.

Fora, que chegar e já tomar a posição de quem já estava dando conta do recado antes, é complicado para qualquer treinador, que diante de uma atitude destas poderia não só perder o comando do grupo, como também queimaria o atleta diante do elenco.

Márcio, também é patrimônio do clube, já que assinou por dois anos, e tem um dos (senão o) maiores salários da Chapecoense.

A parte boa, é que alguns atletas do atual grupo, como o atacante Vinícius, e o volante Canteros já trabalharam com ele, e poderão auxiliar no entrosamento.

O primeiro esteve com ele no Palmeiras em seu inicio de carreira, e o volante foi concorrente de posição no Flamengo, recentemente.

 Eu não vejo Márcio Araújo de reserva na Chapecoense, talvez no inicio.

Acredito também na superioridade técnica de Bruno Pacheco em relação a Roberto.

Sendo assim, não tendo alterações táticas, são estas as duas mudanças no time titular, em relação ao ano passado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário