7 de jan. de 2018

POR QUE OSMAN FICOU???




Para esta temporada na Associação Chapecoense de Futebol poucas foram as mudanças ocorridas no elenco.

Reinaldo retornou ao São Paulo de contrato novo e valorizado a ponto ser o novo titular da lateral esquerda, e João Pedro escolheu uma melhor oferta salarial por parte do Bahia, que também deverá ser o destino do volante Luiz Antônio que era titular por aqui, mas que a direção não fez tanta força assim para mante-lo.

E houveram os casos daqueles em que a direção realmente não quis manter no elenco, como o goleiro Artur Moraes (ainda livre no mercado), o volante Moisés Gaúcho (que o Grêmio emprestou ao Londrina), o meia Dodô (emprestado pelo Atlético Mineiro ao Botafogo de Ribeirão Preto), o lateral Diego Renan que se acertou com o Figueirense, além do colega de posição Emílio Zeballos que retornou ao Defensor Sporting do Uruguai.

Atletas que pouco atuaram, ou que quando entraram em campo, não corresponderam.

Osman Junior, foi um destes casos, mas teve a renovação acertada por mais uma temporada!

Mas ao meu ver, foi um acerto da direção.

O meia atacante, iniciou a temporada como reserva, e nunca aproveitava as chances que tinha.

Entretanto no meio da temporada, começou a render, dando sinais de que havia demorado a se adaptar na Chapecoense.

Mostrou a mesma qualidade vista, quando se destacou no meio de campo da Luverdense em 2015, e do América Mineiro no ano seguinte, clubes onde foi titular absoluto.

Nos 930 minutos em que esteve em campo pelo Verdão,  Osman jogou todos os 90 minutos com os reservas nas duas partidas contra o Criciúma e o empate contra o Almirante Barroso pelo Catarinense e o Joinville pela Primeira Liga.

Além disso, esteve todo o tempo em campo, contra o Palmeiras pelo Brasileirão, Cruzeiro pela Copa do Brasil e Atlético Nacional pela Recopa.

Sua grande reviravolta na temporada, foi no dia 11 de junho, quando entrou no intervalo da partida ante a Ponte Preta no Moisés Lucarelli e foi decisivo para que o time melhorasse na etapa final, colaborando com um gol e uma assistência, que ainda assim não evitou a derrota por 3 X 2.

Tal gol, foi único marcado com a camisa da Chapecoense, em 24 partidas.

Resultado de imagem para Osman gol Ponte Preta

Depois, entrou no decorrer da partida contra o Vasco e teria a sua grande chance ao ser alçado no time titular contra o Botafogo em plena Arena Condá!

Naquela ocasião o titular Rossi estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Osman, devido as boas atuações nos dois últimos jogos, foi o escolhido como titular.

Finamente com condições de deslanchar.

Mas ficou apenas 15 minutos em campo, e a saída por conta de uma lesão no ligamento cruzado.

Sendo assim, quando estava pronto pra mostrar a melhora de rendimento e quem sabe até brigar por titularidade, veio a notícia de que seria necessário 6 meses de molho, com direito a procedimento cirúrgico.

O que impossibilitou o atleta de atuar até o restante da temporada.

Agora, o atleta já está recuperado e como mostrou uma evolução, pouco antes de se lesionar, a avaliação é de que o atleta poderá mostrar a que veio e por isso teve a permanência garantida.

Só que o acordo com a Luverdense, dona do seu passe, foi de que o empréstimo seria estendido, de modo que a Chape possa avaliar este ano, se fica em definitivo com o meia atacante (que possui preço de compra fixado) ou não.

As duas diretorias tem ótima relação, e o time Mato-grossense, recentemente acertou a venda em definitivo do zagueiro Luiz Otávio, que eles haviam emprestado ao Verdão, sendo esta a maior negociação da história do clube: 1,5 milhão por 70% dos direitos e ainda garantindo mais 30% em caso de venda futura.

A Luverdense também teve de aceitar um novo empréstimo, pois foi rebaixada da Série B Nacional para a C, e tem de se adaptar a uma nova realidade financeira, sem os 5 milhões que recebia da Cota de TV.

Readequou a sua folha salarial, e os atletas que ficaram, tiveram de diminur seus vencimentos mensais.

E Osman indo bem por aqui, poderá ser adquirido em definitivo (tal qual ocorreu com Luiz Otávio), rendendo um bom dinheiro a um time que não terá muitas perspectivas financeiras em um ano de reconstrução com o rebaixamento.

Com uma Pré Temporada bem feita e mais ambientado ao grupo e tendo o devido acolhimento por parte de Gilson Kleina, Osman Junior tem tudo para ter um crescimento técnico e ser importante no grupo de Chapecoense.

É o que espera a direção, e por isso que ele permaneceu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário