6 de jan. de 2018

CHAPECOENSE VERSÃO 2018!!!




Ainda chegarão mais dois reforços a Associação Chapecoense de Futebol!

Um meia articulador e outro centroavante.

No entanto, pode-se dizer que mais de 90% do grupo está fechado e 80% já na pré temporada na Água Amarela.

Logo, entrosamento, não será problema ao Verdão, neste inicio de temporada.

Também, já dá pra se arriscar um modelo de time.

Baseando-se no modelo utilizado na reta final do Brasileirão no ano passado e que deu certo.

Vale ressaltar, que todas as posições estão em aberto!

Haverá disputa no meio de campo, laterais e até no gol!

Pensando na ideia de manutenção da base, a Chapecoense ficaria assim:


Em relação ao ano passado, Bruno Pacheco entraria na lateral esquerda, em detrimento de Reinaldo que retornou ao São Paulo, e Márcio Araújo, ficaria com o espaço deixado por Luiz Antônio.
Com Elias no gol e Eduardo na lateral direita, brigando a sério pela posição, com Jandrei e Apodi, respectivamente.
A ideia inicial de time, privilegiaria o entrosamento e manteria algo que deu certo e ficou invicto, desde a chegada de Gilson Kleina.

Claro, que outras concepções de time poderão ser feitas.

Até porque a Chapecoense precisará ser mais ofensiva, no Catarinense, onde muitos times a esperarão em seu campo de defesa.

Daí a necessidade de testar Guilherme e Vinicius, os dois ponteiros contratados e que seriam opção de velocidade, e pra puxar contra ataques a este time aí, em um segundo tempo, por exemplo.

Lembrando também que há Julio César, Osman e o jovem Bruno Silva como opções a esta função também!

Nessa concepção de time, Héctor Canteros ficaria mais adiantado e responsável pela articulação de jogadas, e pegada não faltaria, com três exímios ''Cães de Guarda'': Moisés Ribeiro e Amaral (dupla que deu tão certo juntos), com a companhia do experiente Márcio Araújo, que chega pra ser titular.

Tal modificação no posicionamento do argentino, privilegia seu bom passe e torna-se necessário, já que se trocou um volante que sabia sair mais para o jogo (caso do Luiz Antônio) por um mais brucutu, que é Márcio Araújo.

Há também possibilidade de mudança, dependendo do articulador que vier!

No sistema defensivo, não acredito que Rafael Thyere ou Luiz Otávio ameacem a titularidade de Fabrício Bruno e Douglas Bacelar, mas não deixam de ser boas opções pra banco de reservas.

No lado direito, Eduardo é um atleta experiente (tem 31 anos) e foi titular em boa parte dos clubes em que passou, como Joinville, Criciúma e Bahia, onde atuou pela Série A Nacional em todos, e não por acaso a direção fez contrato de dois anos com o mesmo.

A lateral esquerda é que será uma incógnita, com Bruno Pacheco (que conheceremos melhor) de titular, e Roberto de opção imediata.

O ex Atlético Goianiense, me pareceu ter a confiança de Kleina, que mostrou ter bastante informações a seu respeito em sua coletiva de imprensa, e foi titular por dois anos seguidos, de Bragantino (na Série B Nacional em 2016) e no Dragão ano passado na Série A, participando da campanha de rebaixamento de ambas as equipes.

E Roberto, que foi indicação do treinador anterior, Vinícius Eutrópio e veio com contrato de 3 anos, ainda não mostrou o que se espera.

Tomara que este setor não seja o calcanhar de aquiles do Verdão...

Já no gol, a possibilidade é grande de Jandrei manter a sequência que vem fazendo como titular, desde a primeira rodada do Brasileirão ano passado, sendo alçado ao porto por Vágner Mancini, passando por Eutrópio e Kleina.

Porém, Elias que também foi adquirido em definitivo e fez contrato longo, possui muita qualidade e fará uma disputa a séria pela posição.

Como se ela estivesse vaga!

No ataque, WP9 e Arthur Caike, manterão o entrosamento mostrado no ano passado, mas resta saber quem virá para a lacuna deixada com a saída de Tulio de Melo.

Pode ser até que não chegue para ser titular, mas que faça a disputa pela posição, que também tem o jovem das Categorias de Base, Perotti, que de acordo com Gilson Kleina, será mais utilizado.

Técnico falou em coletiva na tarde desta sexta-feira (5) | Foto: Sirli Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário